Seja bem-vindo. Hoje é

Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

A Roca | Havaianas com pedrarias

Chinelos bordados

Chinelo Bordado – Como fazer

chinelo borado

 Aprenda o passo-a-passo de como fazer chinelo bordado,  ótima dica para quem quer ganhar uma grana ou apenas personalizado sua sandália, dando um toque pessoal e criativo a este acessório tão comum, mas que pode ser diferente. Chinelos estão sempre na moda, ficam bem nas mulheres mais maduras e muito mais bonitos nos pés das moças.

 Os chinelos bordados havaianas, por exemplo, têm um baixo custo de produção e podem ser vendidos com valor compensador. O valor que você vai investir é cerca de R$ 12,00, em contra partida, pode ser vendida por 50 reais, em média.

 Para fazer sandálias decoradas, você irá precisar de: 1 chinelo de borracha, fios de nylon nº 25 ou 30, tesoura, 20 gramas de pedras pequenas da azul escuro, 20 gramas de pedras pequenas transparentes, 24 gramas de pedras grandes azul e 1 agulha média.


Fazendo as sandálias decoradas com pedrarias, miçangas etc:

 Para começar, meça cinco voltas de fio de nylon ao longo da tira do chinelo. Logo em seguida, dê cinco nós na ponta do nylon. Depois coloque o nylon na agulha e as pedras na seguinte seqüência: 1 pedra azul clara (costure), 4 pedras azuis escuras (costure cruzando as pedras), na parte de cima, coloque a pedra transparente.

 Costure do centro do chinelo para as bordas. Vá fazendo as flores na mesma seqüência. Dê os nós para o lado de cima, evitando o desconforto na hora de calçar. Quando atingir a borda lateral do chinelo, corte o nylon e dê o nó também para o lado de fora. Para ficar bem firme, coloque um pouco de fogo na ponta do nylon e derreta-o. Lembrando que você pode usar sua criatividade na confecção das sandálias, fazendo da forma que bem desejar

 E depois de seguir os passos acima, você já esta pronta para desfilar pelas ruas com sua própria arte e mostrar para os outros que você está por dentro da moda. É bom frisar que o preço dos materiais e venda das chinelas podem variar dependendo do local em que está sendo comercializado.

Como fazer aquecedor solar caseiro

como fazer aquecedor caseiro
Materiais e passo-a-passo de como fazer aquecedor solar caseiro – Reciclagem e sustentabilidade são palavras muito importantes nos dias atuais, já que nosso planeta precisa do cuidado de todos para continuar existindo. Por menores que sejam as nossas iniciativas, elas podem repercutir em grandes benefícios para o planeta. Um casal de idosos, do interior de santa Catarina, provou isso inventando um aquecedor solar caseiro.
 A invenção trouxe diversos benefícios como a reciclagem de materiais e, é claro, ajudou bastante a diminuir o gasto doméstico com aquecedores elétricos. Os resultados foram instantâneos, no fim do mês não só a conta de energia veio baixa, como diversas garrafas pet deixaram de ser jogadas no lixo. Interessado em seguir esse belo exemplo e construir você mesmo seu aquecedor caseiro para aproveitar a energia vinda dos raios solares? Aqui vão algumas informações prévias e links.
 O processo de construção é simples e barato. Você necessitará de garrafas PET, conexões de cano PVC e embalagens de leite (leite em caixinha). A construção exige certa capacidade artesanal, mas nada que alguém comum não possa fazer. Existe um amplo e prático conteúdo passo-a-passo de como funciona e como fazer aquecedor solar caseiro.   Lembrando, existem modelos mais e menos elaborados, a complexidade e dificuldade vai depender muito da capacidade que você quer que seu aquecedor tenha.
 Mãos a massa! Leia este artigo da secretária de Meio Ambiente e aprenda como construir este excepcional aquecedor solar em sua casa, aliando redução de custos e cuidado com natureza.
como fazer decoupage
  Aprenda como fazer decoupage em materias diversos – A técnica de decoupage feita em tecidos, em madeira, vidros e outros materiais, consiste em revestir com figuras superfícies de objetos, de uma forma bem simples: cortando e colando-as. A decoupagem, como é conhecida, pode ser feita por qualquer pessoa, basta ter criatividade e talento para criar peças harmoniosas.  Na maioria das vezes, utilizam-se recortes de papel, como imagens de jornal, revistas, papéis de embrulho, fotografias ou figuras impressas pelo computador. Essa atividade artística é super econômica, uma vez que reaproveita materiais inutilizados e dá origem a objetos de enfeite, incrementa as roupas, bolsas e muitos outros acessórios.
  A découpage começou a ser utilizada há muito tempo atrás e desde então as pessoas vem usando a criatividade para ornamentar as coisas. Se você quer aprender a fazer essa técnica, preste muita atenção, pois vamos dar algumas dicas e ensinar passo-a-passo como fazer decoupagem em MDF e tecidos. Para começar, você irá precisar de alguns materiais: cola de madeira ou de tecido (a depender do material que você vai incrementar), tintas dimensionais metálicas, guardanapo para découpage, pincéis, recortes de revistas, jornais, enfim, as figuras que você vai usar, por fim, a peça a ser ornamentada.
  Depois de separar os materiais, recorte a figura que você vai utilizar, se os recortes forem obtidos de guardanapos próprios para decoupage, o processo será ainda mais simples, retire apenas a figura e desenhe o contorno da imagem sobre o tecido ou madeira escolhida.   Em seguida, aplique com o pincel bastante cola sobre a superfície e cole a figura em cima, depois passe mais cola, agora sobre a figura e com a ajuda de um rolinho retire o excesso. Coloque o tecido ou a madeira para secar por 24 horas, no outro dia coloque um pano em cima da imagem e passe ferro sobre ele. Depois disso, a sua nova peça já estará pronta.
  Aprimore sua técnicas com cursos gratuitos de decoupage online. Na internet há vários vídeos de como fazer este artesanato. Assista as aulas de decoupage grátis.

Como fazer mosaico

Mosaico é um embutido de pequenas peças, normalmente de pedras ou de outros materiais como vidros, mármore, cerâmica, dentre outros que vão formando desenhos. Essa arte é muito utilizada para preencher algum tipo de plano, como pisos e paredes. Esse é um tipo de decoração muito antiga que durou até os dias de hoje e que ainda encanta muita gente. Para você que deseja começar aprender como montar mosaicos, vamos ensinar passo a passo como fazer essa arte decorativa. Se restar alguma dúvida, no Youtube você encontro vídeo-aulas grátis.

Exemplo – Modelo de mosaico

como fazer mosaico

Lista de materias

- Madeira MDF
- Cola para Madeira
- Pastilhas de Vidro ou Azulejos
- Rejunte para Azulejos Branco
- Jornais Velhos
- Esponja Macia

Como fazer Mosaico

- Escolha a peça que você irá utilizar para fazer o trabalho e depois passe a imagem para ela com papel carbono.
- Utilize cola branca extra ou a cola para madeira em cada pastilha e no pedadinho de peça na qual a pastilha irá ser colada.
- Vá colando as pastilhas acompanhando o contorno, pois se o mesmo não estiver bem feito o seu mosaico ficará meio indefinido. Feito o contorno, preencha as partes do motivo.

- Aguarde secagem por 24 horas para por o rejuntamento. Não coloque para secar sob o sol.
- Depois de secar, o rejunte deverá ser preparado conforme as instruções do fabricante. O ponto ideal é levemente úmido.
- Retire o excesso de rejunte com uma espátula plástica, ou com um pedaço de papel embrulhado feito uma pequena bola.
- Após retirar o excesso, limpe o rejunte com um tecido úmido no máximo 15 minutos após ter aplicado. Com jornal velho vá esfregando sobre o mosaico limpando o rejunte.
Aproveite as dicas e lembre-se que simplicidade é o segredo para ter um trabalho de mosaico bonito e atrativo.

Coisas incríveis feitas de madeira

Desde o princípio dos tempos o ser humano usa a madeira. Graças a ela temos casas, temos conforto e pudemos evoluir para o que somos hoje. Certamente, as primeiras ferramentas usadas pelos homens primitivos foram paus e pedras, o que ilustra claramente o quanto a madeira nos tem sido útil ao longo deste tempo na Terra.
Pensando nisso, resolvi fazer um post daquele cheio de imagens mostrando coisas incríveis feitas com madeira. Coisas que pouca gente sabia que era possível. Confira:
Mouse de madeira - O mouse de madeira é um grande sucesso na Rússia. Por dentro ele é um mouse comum, mas sua estrutura externa é feita completamente com madeira de reflorestamento.
19088086 Coisas incríveis feitas de madeira
O mouse é gerado a partir de blocos descartados de madeira usada na construção civil, que são colocados numa fresa CNC controlada por computador. A fresa consegue esculpir milimetricamente a forma orgânica da capa de um mouse convencional. O resultado pratico é um mouse mais bonito, mais chique e obviamente, mais caro.
3 2 Coisas incríveis feitas de madeira
8 Coisas incríveis feitas de madeira
Computador de madeira – Veja que obra prima.
1 1 Coisas incríveis feitas de madeira

O computador de madeira é um casemod, ou seja, uma roupagem para um computador normal, que por dentro da casca, é uma maquina comum.
2 Coisas incríveis feitas de madeira
console Coisas incríveis feitas de madeira

O revestimento de madeira deu um ar sóbrio e elegante para o conjunto. Certamente isso deve custar os olhos da cara.
O sujeito se deu ao trabalho de desmontar até o monitor e teclado para construir carenagens de madeira para esses elementos. Isso deu uma unidade ao conjunto.
monitor Coisas incríveis feitas de madeira
tampa Coisas incríveis feitas de madeira
teclado Coisas incríveis feitas de madeira
mouse2 Coisas incríveis feitas de madeira
Carro de madeira - Um sujeito russo obcecado por construir coisas de madeira fez este estranho carro, semi sedã, semi conversível. Imagina só o trabalho descomunal que isso dá.
carro Coisas incríveis feitas de madeira
carro2 Coisas incríveis feitas de madeira
Relógio de madeira do século XIX - Feitos a mão, com extremo cuidado, estes relógios mecânicos são exemplos da habilidade dos artesãos em construir minusculas pecinhas e mecanismos.

relogio Coisas incríveis feitas de madeiraAs obras funcionam até hoje e são 100% feitas com madeira. Obviamente, o preço de cada ma dessas coisinhas excede seu peso em ouro puro.
Celular antiquado de madeira - Este celular já está bem fora de moda, mas ainda assim é um bom trabalho.
celulardemadeira Coisas incríveis feitas de madeira
celular2 Coisas incríveis feitas de madeira

Avião de Madeira – Veja que legal. Um sujeito construiu um avião em estilo vitoriano, todo em madeira e vidro. Uma bela obra de arte, que voa de verdade.
steampunkukraineplane Coisas incríveis feitas de madeira

Barco-Carro de madeira –
woodcar002 Coisas incríveis feitas de madeira
Um escultor de Veneza construiu um barco que parece uma Ferrari. Isso mesmo, o carro. Ele navega pelos canais de Veneza com o bólido todo em madeira, para deslumbramento dos que observam.

Notebook de madeira -
singulum 12 Coisas incríveis feitas de madeira
Este incrível notebook foi feito a mão, num delicado trabalho de medir, cortar e lixar. A madeira usada é de alta qualidade, como a usada para fabricar violinos.

Ventilador de madeira – Wooden Desk Fan Coisas incríveis feitas de madeiraNossa, meu. Os caras fazem de tudo com madeira. Até ventilador. Este é fabricado na China, funciona normalmente e tem até movimento giratório.
Banheira de madeira -e legno s wooden bathtub larger Coisas incríveis feitas de madeira Esta banheira é fabricada com varias placas de cedro canadense reflorestado. Ela recebe um tratamento para não se desgastar com o uso.È um projeto do carpinteiro Francesco De Martino.
Vespa de madeira – wooden vespa 1 Coisas incríveis feitas de madeiraOlha só que legal esta vespa, totalmente reconstruída com madeira.
wooden vespa 2 Coisas incríveis feitas de madeiraUm trabalho primoroso que consumiu muitas horas e diversos tipos de madeira, o que lhe deu esta aparência multitonal. A obra é da Carpintaria Carlos Alberto, de Portugal.

Carro esporte de madeira – Uma obra impressionante de carpintaria este veículo, que tem um pootente motor V8 para impulsionar o bólido, totalmente feito em madeira. Até os bancos. Super legal. Fonte0901 01 zwooden supercarfront three Coisas incríveis feitas de madeira0901 05 zwooden supercarrear three  Coisas incríveis feitas de madeira
Verctra de madeira -Outro carro de madeira interessante é este Vectra russo.Pics Wooden Opel Vektra 3 Coisas incríveis feitas de madeiraWooden Opel Vektra Coisas incríveis feitas de madeira
Fusca de madeira - Na categoria dos carros existem varios em madeira, Um deles é este simpático fusquinha.wooden beetle 4 Coisas incríveis feitas de madeira
wooden beetle 5 Coisas incríveis feitas de madeira
Livro de madeira. -Na verdade é só a capa. Mas é interessante. Se destaca na prateleira. custom book wicca 2c Coisas incríveis feitas de madeira

Iphone de madeira – E que tal este case de Iphone em versão madeira? Ficou legal. É possível até gravar a laser qualquer desenho para personalizar a capa de madeira.080508 sz iphonewood2 Coisas incríveis feitas de madeira
wooden iphone case Coisas incríveis feitas de madeira080508 sz iphonewood Coisas incríveis feitas de madeira

Moto de madeira -Muito legal. E parece correr bastante.vespa daniela the wo 460x0w Coisas incríveis feitas de madeira Wooden Motorcycle Coisas incríveis feitas de madeira
Facas de madeira – Pode parecer estranho, mas facas de madeira são armas mesmo. Um exemplo é esta faca da polinésia.Seu objetivo é perfurar e não cortar. A vantagem de facas de madeira é que não apitam nos detectores de metais.
Kamagongknives Coisas incríveis feitas de madeira
yhst 75377436552253 2052 73931864 Coisas incríveis feitas de madeira

Armas de madeira encontram um mercado certo, parcialmente formado por compradores interessados em decorar ou mesmo treinar golpes marciais. Mas claro, sempre tem aquele doidão que faz replicas de madeira de armas ficcionais, como a de games (o cúmulo de nerdice?):micahelrae Coisas incríveis feitas de madeira
Sapato de madeira - Acredite se quiser, sapatos de madeira são bastante usados em vcarios lugares do mundo.Principalmente na Suíça e Noruega.dsc02328cp Coisas incríveis feitas de madeira
Óculos de madeira – Um belo design, não é mesmo?dieselwoodpecker Coisas incríveis feitas de madeira
Relógio de pulso -Muito legais estes relógios, feitos em madeira.RE125 adventura uno sm Coisas incríveis feitas de madeira FW2EV9SWOWEXCFELAEmedium Coisas incríveis feitas de madeira width="320"/>
Tense Wood Watch Logo Coisas incríveis feitas de madeira

Pano de madeira? - Bizarro. Um aluno de design extremamente paciente recobriu um tecido com pequenos pedaços de madeira. Isso fez com que a capa de madeira ficasse flexível. Só não sei para que serve. Talvez para tapete…
wooden carpet 3 Coisas incríveis feitas de madeira

Dentadura de madeira - Pois é, pois é, pois é!
dentadura do samurai Coisas incríveis feitas de madeira
Nem ouro, nem porcelana, a dentadura japonesa do século XVIII era feita de madeira. A dentadura da foto foi achada na cidade de Yokkaichi e, segundo especialista do Museu do Dente do Japão, que fica em Nagóia, somente os mais abastados como os samurais e os ricos mercadores tinham acesso aos dentes artificiais, que eram caríssimos na época.

Dedo de madeira! - Hahaha. Puts, meu.
toe Coisas incríveis feitas de madeira
Um DEDO de madeira é a prótese mais antiga que se tem notícia. Ela foi escavada numa pesquisa arqueológica no Egito e pertenceu a algum homem rico que perdeu o dedão do pé. Neste caso, “vai-se o corpo mas o dedão fica”.

Mesa de madeira - Você vai pensar: “Ora bolas, mas mesa de madeira é algo comum”. Isso é verdade, mas não essa, amiguinho. Olha só a maravilha:

A filha da Janete do Zorra Total

Como desbloquear iPone - Tutorial




iPhone Unlock Desbloqueado
Este tutorial de desbloqueio do iPhone encontrei no “De Graça É Mais Gostoso“.No arquivo disponibilizado para download tem todos os programas necessários, é simples (eu acho). Eu também não testei por falta de um iPhone :-P Não me responsabilizo por nada que venha acontecer.
Tutorial Desbloqueio do iPhone - Download RapidShare
Tutorial Desbloqueio do iPhone - Download EasyShare