Seja bem-vindo. Hoje é

Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Miniaturas de potes de geléias


Agora, vou publicar outra miniatura no mesmo estilo. Dessa vez, um vidro de geléia.
Tente adivinhar do que é feita essa miniatura…
Adivinhou? Se sim, parabéns. Isso nunca passaria pela minha cabeça.
São capacitores! Daqueles encontrados em circuitos eletrônicos.
Se você tem algum computador velho em casa pode encontrar um desses lá dentro. Ou você pode ir até uma loja de eletrônicos e pedir algum que esteja estragado.
Ok! Agora que já temos o capacitor, vamos desencapá-lo.
E espetar um clips no centro para poder apoiar e pintar. O ideal é que o capacitor esteja velho, para que você possa espetá-lo sem nenhum risco.
Capacitores acumulam energia elétrica. Bem menos do que uma bateria, mas acumulam.
Aqui estão eles, prontos para serem pintados.
Use tinta acrílica para pintar. Nesse tutorial são utilizadas tintas preta e vermelha.
Primeiro eles foram pintados de preto, e depois foram feitas bolinhas vermelhas.
Ao passar verniz, eles ficam assim.
Agora a tampa do pote.
Vamos usar papel e linha. Nada mais simples.
E aí está!
Criatividade pura!

Capa para Iphone cravejada de taxinhas



capa-para-iphone-cravejada-de-taxinhas-0.jpg
  Esses dias vi essa capa para celulares cravejada de taxinhas na internet. É linda, não é? Eu fiquei apaixonada por ela, mas como a original só achei na Threadsence, e o valor é (muito) alto, pensei: por que não customizarmos a nossa por um preço bem menor?
  O efeito final do branco com o dourado fica, além de lindo, muito estiloso e elegante! Nesse caso usamos a capa para Iphone, mas se você tiver outro celular (e deseja fazê-la) também pode tentar! É só usar a criatividade!

Materiais:

  • Capa pra telefone
  • Taxinhas
  • Cola
  • Régua
  • Lápis

Passo a passo:

  Com a régua e o lápis marque o desenho que você deseja fazer com as taxinhas. Você também pode testar antes colocando as taxinhas sobre a capa (sem cola) para ver como fica melhor. Nessa foi preenchido o canto superior direito, mas você pode fazer da maneira que mais gostar!
  Na hora de marcar com o lápis, cuide para fazer os traços retos para que fique simétrico e mais bonito!
  Depois de definido o desenho, coloque um ponto de cola diretamente sobre a capa no lugar em que você deseja colar taxinha e a cole com cuidado. O processo de colagem deverá ser feito um a um na capa de telefone.
  Tão logo você colocar a taxinha na capa, pressione-a para fixar. Um palitinho de manicure pode ajudar, mas você pode fazer como for mais fácil e rápido para você. Lembre-se de não colocar muita cola na superfície, pois poderá ficar com excesso e acumular sujeira.
capa-para-iphone-cravejada-de-taxinhas-1.jpg
Quando terminar de colar todas as taxinhas, deixe a capa secar por cerca de 24 horas (sem mexer) e está pronto! Gostaram? Boa sorte!

Personalize seus porta copos



porta-copos-customizados-1.jpg
As manchas na mesa causadas por copos ou xícaras são um problema, pois acabam estragando o seu móvel. É por isso que é bom termos porta-copos sempre a disposição quando temos reuniões, recebemos visitas ou quando nós mesmos sentamos para tomar um café.
Pensando nisso oArtesanato hoje trouxe uma dica para que você personalize seus porta-coposde uma maneira bem simples e bonita. Os porta-copos ficam lindos e muito originais. Confira!

                     Materiais:

  • Couro Vegetal
  • Tesoura para couro
  • Tintas coloridas
  • Panos ou toalhas de papel
  • 3 borrifadores

                    Passo a passo:

porta-copos-customizados-6.jpgComece preparando os borrifadores para fazer os porta-copos. Coloque um pouco de tinta em cada borrifador e acrescente um pouco de água (coloque 1 quantidade de tinta para 3 quantidades de água). Tampe e agite para ver como ficou a mistura. Se você achar que ficou muito aguada,acrescente um pouco de tinta.
porta-copos-customizados-4.jpgQuando estiver pronto, borrife a tinta no couro de vegetal. Você pode fazer esse processo bem aleatório, criando algumas formas diferentes, usando moldes, etc. Use a criatividade, pois quanto mais diferentes ficarem as cores no couro, mais bonito ficarão os seus porta-copos.
porta-copos-customizados-5.jpgEspere o couro vegetal estar seco, trace a forma dos porta-copos com um lápis e corte com a tesoura ou estilete, como preferir.
Pronto, agora você já tem um suporte para as xícaras ou copos que ficam sobre a sua mesa. Incríveis esses porta-copos, não é? Confiram também esses outros modelos de porta-copos artesanais.
porta-copos-customizados-2.jpg

Como fazer cabides para organizar sapatos



como-organizar-sapatos-20.jpg
Em oArtesanato hoje trazemos uma dica de como fazer cabides para orgaizar sapatos. Essa é uma boa ideia para quem não gosta de organizar os sapatos por caixas, para não precisar abrí-las todas as vezes que procura por algum.
dica de como fazer cabides para sapatos é bem simples, requer poucos recursos materiais e financeiros e é super prática, pois deixa todos os seus sapatos a mostra para quando você precisar deles. Confiram!

Materiais:

  • Cabide de ferro
  • Alicate
  • Papel para presente e cola (opcional)

Passo a passo:

Para começar a fazer o seu organizador de sapatos, você precisará de cabides de ferro. Podem ser velhos ou novos, como preferir, só é necessário que sejam fáceis de modelar.
Com a ajuda de um alicate, corte a parte de baixo do cabide, a qual é suporte para as roupas, e o modele conforme mostra na imagem 2.
Faça dois arcos nas pontas do cabide, de modo que fiquem com um formato de um “u”, para que você possa colocar os seus sapatos em cabides sem que eles caiam.
como-organizar-sapatos-2.jpgcomo-organizar-sapatos-3.jpgcomo-organizar-sapatos-4.jpgcomo-organizar-sapatos-5.jpg
Você pode parar o processo aqui, se preferir, e seu cabide já estará pronto para você colocar seus sapatos. Mas se você quer dar mais um toque pessoal, pode seguir nossa outra dica.
Com um spray de tinta (nesse foi usado a tinta branca), pinte os cabides e os deixe secar pelo tempo necessário. Quando estiverem secos, você poderá fazer um “enfeite” para eles com o papel presente.
Você precisará de papel para presente, tesoura e cola.
 como-organizar-sapatos-11_0.jpgcomo-organizar-sapatos-12.jpgcomo-organizar-sapatos-13.jpgcomo-organizar-sapatos-14.jpg
Corte uma tira do papel com as pontas na diagonal. Após, passe a tira sobre a base do cabide e cruze um dos lados das tiras conforme a imagem 1. Faça dos dois lados e passe bastante cola para fixar. Se quiser dar um toque ainda mais delicado, ponha um botão no cetro do papel para presente.
E está pronto para você guardar os seus sapatos em cabides. Gostaram da dica? Espero que possam aproveitar.

Pássaros de papel machê



Pássaros-de-papel-mache1
Os pássaros de papel machê podem ser esculturas mais clássicas, ou pássaros coloridos. O mais indicado, é inspirar-se num pássaro real, para fazer o seu. Poderá, inclusive, usar as mesmas cores do pássaro que escolher.
Um erro comum quando trata-se de pássaros de papel machê, é decorá-los com olhos muito grandes. Fica desproporcional. Se não encontrar olhos de tamanho, ou estilo adequados, opte por pintá-los. Ou retire a parte preta dos olhos normalmente vendidos em lojas de artigos do gênero para aplicar na sua escultura.
Vale ressaltar que o papel machê é um produto muito fácil de ser trabalhado, todavia, exige paciência para que o trabalho fique realmente bonito. Se quiser produzir uma peça que realmente vale a pena ser composta, o mais aconselhável e que trabalhe por etapas, fazendo aos poucos e devagar.
Materiais:
Jornal
Cartão
Arame
Fita adesiva
2 1/2 xícaras de farinha de trigo
3 xícaras de água
Papel adesivo
Toalhas de papel liso
Lixa fina
Pintura
Pincéis
Passo-a-passo:
Escolha que tipo de pássaro irá fazer, e tente esboçar o modelo num papel, se não for bom desenhador, use uma fotografia do pássaro real. Este passo é importante para que possa visualizar seu projeto, em como será no final. Assim, vai economizar tempo na construção do modelo.
Pique o jornal em tiras de 1 ou 2 centímetros.
Em seguida, misture a água com a farinha para fazer a pasta. Mescle bem. Mergulhe, uma a uma, as tiras de jornal nesta pasta. Amasse. Remova o excesso de líquido que ficar no papel, para que possa ter a consistência necessária.
Construa a estrutura. Poderá amassar o papel machê em forma de gota, fazendo o formato do corpo do pássaro. Em seguida, envolva a “gota” com fita adesiva, para que fica presa de maneira adequada, mas com cuidado para que o formato continue o mesmo.
Amasse mais jornais, em formato redondo, para compor a cabeça. Torne a enrolar com fita adesiva.
Espete um fio de arame na estrutura do corpo, e depois na cabeça, unindo-os, e assim já terá as partes principais prontas. Monte os pés com o arame, e espete-os no corpo.
Use o papelão para cortar os moldes do bico, da cauda e das asas. Prenda-os ao corpo.
Se considerar necessário, fixe as asas com arame também, assim poderá manter, ambas ou uma só, para cima, ou um pouco mais erguidas.
Cubra todo o pássaro com papel machê, alisando com os dedos. Cumpra essa etapa com cuidado e atenção, para que fique bem liso e bem formado. Faça uma segunda cobertura. Reserve a peça para que o papel seque. A secagem pode levar entre 3 e 12 horas.
Cumprido o tempo necessário, passe mais duas camadas pelo pássaro completo.
Depois disso, rasgue as tolhas de papel em pedaços pequenos. Torne a fazer uma pasta de papel, e cubra novamente sua escultura com esse preparo, novamente, com cuidado e atenção ao alisar a massa.
Deixe que o pássaro fique totalmente seco, e lixe para aparar as arestas. Pinte ao seu gosto.