Seja bem-vindo. Hoje é

Pesquisar este blog

Recicláveis

Artesanato de Garrafa PET - Paqtc-PB 18-08-10

Como fazer aquecedor solar caseiro

como fazer aquecedor caseiro
Materiais e passo-a-passo de como fazer aquecedor solar caseiro – Reciclagem e sustentabilidade são palavras muito importantes nos dias atuais, já que nosso planeta precisa do cuidado de todos para continuar existindo. Por menores que sejam as nossas iniciativas, elas podem repercutir em grandes benefícios para o planeta. Um casal de idosos, do interior de santa Catarina, provou isso inventando um aquecedor solar caseiro.
 A invenção trouxe diversos benefícios como a reciclagem de materiais e, é claro, ajudou bastante a diminuir o gasto doméstico com aquecedores elétricos. Os resultados foram instantâneos, no fim do mês não só a conta de energia veio baixa, como diversas garrafas pet deixaram de ser jogadas no lixo. Interessado em seguir esse belo exemplo e construir você mesmo seu aquecedor caseiro para aproveitar a energia vinda dos raios solares? Aqui vão algumas informações prévias e links.
 O processo de construção é simples e barato. Você necessitará de garrafas PET, conexões de cano PVC e embalagens de leite (leite em caixinha). A construção exige certa capacidade artesanal, mas nada que alguém comum não possa fazer. Existe um amplo e prático conteúdo passo-a-passo de como funciona e como fazer aquecedor solar caseiro.   Lembrando, existem modelos mais e menos elaborados, a complexidade e dificuldade vai depender muito da capacidade que você quer que seu aquecedor tenha.
 Mãos a massa! Leia este artigo da secretária de Meio Ambiente e aprenda como construir este excepcional aquecedor solar em sua casa, aliando redução de custos e cuidado com natureza.

 

ÁRVORE DE NATAL COM PET

Ferramenta para artesanato com garrafas PET

ferramenta-para-artesanato-com-garrafas

Caixa feita com garrafa pet

Caixa feita com garrafa pet