Seja bem-vindo. Hoje é

Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Chinelo Bordado – Como fazer

chinelo borado

 Aprenda o passo-a-passo de como fazer chinelo bordado,  ótima dica para quem quer ganhar uma grana ou apenas personalizado sua sandália, dando um toque pessoal e criativo a este acessório tão comum, mas que pode ser diferente. Chinelos estão sempre na moda, ficam bem nas mulheres mais maduras e muito mais bonitos nos pés das moças.

 Os chinelos bordados havaianas, por exemplo, têm um baixo custo de produção e podem ser vendidos com valor compensador. O valor que você vai investir é cerca de R$ 12,00, em contra partida, pode ser vendida por 50 reais, em média.

 Para fazer sandálias decoradas, você irá precisar de: 1 chinelo de borracha, fios de nylon nº 25 ou 30, tesoura, 20 gramas de pedras pequenas da azul escuro, 20 gramas de pedras pequenas transparentes, 24 gramas de pedras grandes azul e 1 agulha média.


Fazendo as sandálias decoradas com pedrarias, miçangas etc:

 Para começar, meça cinco voltas de fio de nylon ao longo da tira do chinelo. Logo em seguida, dê cinco nós na ponta do nylon. Depois coloque o nylon na agulha e as pedras na seguinte seqüência: 1 pedra azul clara (costure), 4 pedras azuis escuras (costure cruzando as pedras), na parte de cima, coloque a pedra transparente.

 Costure do centro do chinelo para as bordas. Vá fazendo as flores na mesma seqüência. Dê os nós para o lado de cima, evitando o desconforto na hora de calçar. Quando atingir a borda lateral do chinelo, corte o nylon e dê o nó também para o lado de fora. Para ficar bem firme, coloque um pouco de fogo na ponta do nylon e derreta-o. Lembrando que você pode usar sua criatividade na confecção das sandálias, fazendo da forma que bem desejar

 E depois de seguir os passos acima, você já esta pronta para desfilar pelas ruas com sua própria arte e mostrar para os outros que você está por dentro da moda. É bom frisar que o preço dos materiais e venda das chinelas podem variar dependendo do local em que está sendo comercializado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário