Seja bem-vindo. Hoje é

Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

A vontade do inimigo para sua vida financeira

               

   João 10:10a – “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir.”

  O homem estava desfrutando de paz, prosperidade, alegria e ainda havia tudo em abundância. Deus havia criado condições boas para o homem viver, mas como você já pressupõe toda condição tem certas condições. A condição que Deus impôs era de que o homem teria o domínio sobre tudo e todas as coisas na Terra, comeria do que quisesse, seria na verdade o dono de tudo, tendo apenas que se guardar de tocar naquilo que era exclusivo do Senhor.

  Gênesis 1:27-28 – “E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.”

  Até aqui o homem tem todo o domínio sobre a terra porque o próprio Deus assim quis, essa é a vontade de Deus para o homem, que ele esteja acima das situações que causam miséria em sua vida. Deus quer que você esteja por cima e não por baixo. Mesmo Deus dando tudo ao homem, Ele quis reservar para si uma árvore, cujo fruto levaria o homem ao conhecimento do bem e do mal, e Deus não queria que o homem conhecesse o mal, mas que vivesse somente o bem e tivesse assim sua vida abençoada.

  Gênesis 2:16-17 – “E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.”

  Não foi surpresa para o homem, as consequências de se comer da árvore, afinal, o homem já sabia que se comesse morreria. O caso é que o inimigo vai induzir o homem a comer da árvore, fazendo assim o homem desobedecer a ordem que Deus havia dado, e como paga pela desobediência do homem, Deus diz a ele:

  Gênesis 3:17-19 – “E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida. Espinhos e cardos também te produzirá; e comerás a erva do campo. No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.”

  A vontade do inimigo foi feita, o homem se tornou, por causa da desobediência, inimigo de Deus também. O problema não é que o homem agora vai ter que trabalhar para comer, por que mesmo quando estava no jardim ele já trabalhava para lavrar a terra, ou seja, já a cultivava para comer, o problema é que agora a terra tem ESPINHOS e CARDOS. 
  Espinhos e cardos são na verdade pragas que existem no meio da plantação. O cardo, que é chamado pelo nome de Centaurea Melitensis pela botânica, principalmente, destrói a terra, consumindo os nutrientes que a terra oferece para a plantação. E se o cardo é uma planta que cresce de monte, acaba consumindo tudo, deixando a plantação mirrada e sem bons frutos.      Tanto os espinheiros como os cardos são considerados pragas na lavoura. Aliás é isso que uma praga faz, destrói o que o homem fez, e não deixa o homem colher o que plantou.

   A terra passou a ser maldita por causa do homem, mas quem a amaldiçoou foi o Senhor. Por quê? Porque o homem fez a vontade do inimigo. Quando o inimigo disse: “pode comer, não tem problema, come porque Deus não vai se importar com uma fruta, é tão pouquinho”, etc.
  A pessoa quer prosperar, quer ser feliz, quer ter uma vida abençoada, mas para isso tem que fazer a vontade do Senhor. Mas a miséria existe e vai continuar existindo por que as pessoas fazem a vontade do inimigo. O inimigo diz para elas, “pode comer, não faz mal, Deus nunca se importaria com isso”, e a pessoa podendo desfrutar de todas as bênçãos do Senhor acabam “comendo” o que é do Senhor, come o Dízimo e as Ofertas que são do Senhor Deus.   Então as pragas são enviadas e destroem a colheita da pessoa.
Quando a pessoa corta o dízimo e a oferta a pessoa está abrindo a sua vida para a miséria, porque está mexendo naquilo que pertence ao Senhor.

  Joel 1:9-11 – “Foi cortada a oferta de alimentos e a libação da casa do SENHOR; os sacerdotes, ministros do SENHOR, estão entristecidos. O campo está assolado, e a terra triste; porque o trigo está destruído, o mosto se secou, o azeite acabou. Envergonhai-vos, lavradores, gemei, vinhateiros, sobre o trigo e a cevada; porque a colheita do campo pereceu.”

  Por que uma colheita perece? Por que as pregas vêm para destruir a colheita e devorá-la?

  v.4 – “O que ficou da lagarta, o gafanhoto o comeu, e o que ficou do gafanhoto, a locusta o comeu, e o que ficou da locusta, o pulgão o comeu.”

  A pessoa começa a viver um momento de intensa miséria, tudo que começa não dá certo, tudo que faz é destruído, tudo que compra não consegue pagar. E por que posso afirmar que essa é a vontade do diabo? Por que quando a pessoa se vê endividada a primeira coisa que ela corta são os dízimos e as ofertas do Senhor. Então a pessoa entra num ciclo de derrota financeira. Veja o desenho na última página: não dá por que não tem e não tem porque não dá.
 Quer pagar as dívidas, mas o dinheiro é curto, tem que tirar de uma para pagar a outra, e no final continua endividado, como diz o profeta Isaías.

 Isaías 28:20 – “Porque a cama será tão curta que ninguém se poderá estender nela; e o cobertor tão estreito que ninguém se poderá cobrir com ele.”

  O homem se não tivesse mexido no que era do Senhor, nunca conheceria o “mal”. Mas por causa da desobediência acaba fazendo a vontade do inimigo, e qual é a vontade do inimigo?

João 10:10a – “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir.”

  A pessoa faz sem querer, mas rouba o Senhor nos dízimos e nas ofertas alçadas, e por causa da miséria que entra, seus sonhos morrem e já não acredita que a situação pode ser transformada e por causa disso, casamentos, sonhos, famílias inteiras são destruídas.
  Ainda que você diga: “Mas a minha família sempre foi pobre, não tem como mudar, as coisas estão difíceis para todo mundo etc.“
  Sim, as coisas não são fáceis, mas a bênção é para quem não se conforma com o mundo e quer mudar de vida, a prosperidade é para quem anda na “contramão” do mundo e anda a favor do reino de Deus, por isso o apóstolo Paulo diz:

Romanos 12:2 - “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”

  Está na hora de você parar de fazer a vontade do inimigo e provar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Não se conforme com o mundo. Não é porque o mundo está em crise que você terá de viver em crise, não é porque o mundo está se destruindo que você também se destruirá. Não se conforme com a miséria por que a vontade do Senhor é que você viva com abundância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário